O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 19 de agosto de 2012

Assange pede fim da "Caça às bruxas"

Esse texto abaixo era  do G1, mas tive que mudar tantas coisas que não dá nem para atribuir o crédito a eles. Uma vergonha a manipulação grotesca das palavras (escritas) de Assange. Também não dá para chamar de "tradução" o que fizeram. Coloco a reprodução das palavras de Assange em inglês para quem tiver dúvidas sobre o que ele disse.
Em discurso realizado na embaixada equatoriana, em Londres, Julian Assange declarou: “Peço ao presidente Obama que faça o correto, que os EUA devem renunciar a caça às bruxas sobre o WikiLeaks”, disse Assange. O fundador do site WikiLeaks não chegou a sair da embaixada e falou de uma sacada.
Caça ás bruxas - Para o governo Obama ,divulgar a verdade é crime que merece perseguição,punição e morte por traição e espionagem: uma armadilha que pode prejudicar a sua reeleição.
Assange também pediu ao governo dos EUA que acabe com a perseguição aos indivíduos que vazaram os documentos oficiais. “Bradley Manning deve ser liberado”, disse o fundador do WikiLeaks sobre o soldado dos EUA que teria vazado documentos confidenciais.
Ele também afirmou que a polícia britânica tentou entrar na Embaixada do Equador em Londres na última quarta-feira, mas que a presença de seus seguidores inibiu a ação. Assange agradeceu a todos os que estão dando apoio e ao Equador, que lhe concedeu asilo político. "Agradeço a esta corajosa nação latino-americana e ao presidente Correa, pela coragem, e em especial ao Ricardo Patiño (chanceler equatoriano)", disse.
Ele continuou e citou países que defendem o direito ao asilo "Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Honduras, México, Nicarágua,  Peru e Venezuela", falou Assange.

 O Esquerdopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário