O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OBRA ENROLADA DO BRT DA PREFEITURA DE BELÉM FECHARA HOJE OS CRUZAMENTOS NA ALMIRANTE BARROSO


Os motoristas que costumam trafegar todos os dias pela avenida Almirante Barroso reclamando do estreitamento das pistas para as obras do projeto Ônibus de Trânsito Rápido, também conhecido por BRT, devem ir preparando os nervos. É que a partir de hoje, até o dia 20 de setembro, os cruzamentos da avenida serão “parcialmente restritos”, segundo nota distribuída ontem pela Unidade de Gerenciamento  de Projetos Especiais (UGPE), da prefeitura de Belém.

 A medida é necessária, justificam os engenheiros, para a conclusão de mais uma etapa da obra. 
Eles garantem que só uma parte dos cruzamentos será fechada, para permitir o fluxo de veículos mesmo durante a ação dos operários. O prazo para que essa etapa seja concluída e os cruzamentos totalmente liberados, já com a nova sinalização, deve se estender até a segunda semana de setembro.
Até lá, o trânsito na avenida, que já beira o caos, principalmente nos horários de pico, será uma fonte de estresse para quem por ela trafega. A restrição nos cruzamentos começará no bairro do Souza, indo até São Brás. Segundo o engenheiro Leonardo Lopes, da prefeitura, durante essa etapa será concluído o pavimento rígido por onde circularão os ônibus biarticulados do BRT.

“Durante o andamento da obra optou-se por deixar por último os cruzamentos, evitando maiores transtornos no trânsito”, explicou Lopes. Ele disse que cada cruzamento vai receber a mesma camada de concreto aplicada ao longo da pista, mas nesse caso as laterais terão enchimentos com asfalto para permitir que os veículos continuem cruzando a avenida, já que a pista exclusiva do BRT está acima do nível do asfalto.
INÍCIO
Nesse primeiro momento apenas um lado de cada cruzamento será fechado. O serviço começa na Júlio César e depois segue para a travessa Lomas Valentina e demais cruzamentos até chegar em São Brás, então retorna para a Júlio César e inicia a obra do outro lado. O intervalo entre a obra de um lado e outro é de cerca de 15 dias. A obra na Tavares Bastos só será executada após a conclusão dos outros trechos.
A dificuldade maior será para os motoristas que costumam cruzar ou dobrar a Almirante Barroso. Normalmente, os engarrafamentos atingem a Júlio César, Lomas Valentinas, Mauriti, Humaitá e Antônio Baena, além da avenida Ceará.


(DOl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário