O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - O CANDIDATO PALHAÇO Á PREFEITURA DE BELÉM

Existem cidadãos aqui em Belém do Pará que, definitivamente, não levam  á sério o horário de propaganda gratúita na tv: o confundem com um programa de humor,  tal são as disparidades e aloprações em nível de promessas bestialmente proferidas por alguns candidatos, que se apresentam para a sociedade para lá de caricatos, assessorados e dirigidos por marqueteiros idiotas. 
MARQUETEIROS PICARETAS AJUSTANDO A IMAGEM DE CANDIDATOS PICARETAS
Quem já teve a paciência histórica de assistir o 'horário político' (muita gente escaldada desliga os aparelhos), pode constatar:são balaios de promessas que não se ajustam á verdade conjuntural; que estão fora de quaisquer padrões aceitáveis estruturalmente falando; que são proferidas com fundo musical para dentro dos nossos lares contendo uma tonelada de mentiras deslavadas e  recheadas com toda sorte de promessas, totalmente despropositadas, apartadas do fator exequibilidade em nível administrativo-financeiro; tudo por má fé com o eleitor, ganância cega pelo cargo, ou ignorância política de determinados candidatos que, desde o inicio da suas campanhas, surgem mal intencionados com o grande eleitorado. 
BELEMENSES OTÁRIOS, EU VOU CONSTRUIR CINCO NOVOS PRONTO SOCORROS!
A questão que levantamos aqui reside na necessidade de verificação dos dados desses péssimos cidadãos, presepeiros irresponsáveis alguns francamente  despreparados, que se acham no direito de postular o cargo de mandatário municipal da capital paraense, mas que, não sentem-se obrigados á se preparar para exercer a importante tarefa; que deveriam, eu disse deveriam, passar por uma espécie de triagem ou impedimento - diferente daquela á qual submeteu-se o candidato palhaço Tiriríca -  da necessidade da existência de uma linha de defesa pública por parte do tribunais, aquém das urnas, onde, caso se detecte alguma irregularidade. 
O MARQUETEIRO MONSTRO APRESENTA O SEU CANDIDATO PALHAÇO MONTRO

É difícil, mas bom seria se o TRE, preventivamente, pudesse formatar e proceder algum tipo de denuncia conjuntamente com o  Ministério Público, por um  pressuposto delito de falsidade genérica e ideológica; criando uma espécie de  ati-virus anti-picareta, um remédio legal que, no final do processo de depuração moral seletivo, fosse capaz de oferecer ao eleitorado desarmado, somente os nomes daqueles postulantes que, verdadeiramente, não somente possuíssem, mas, feito a mulher de Júlio César, demonstrassem reconhecida capacidade profissional, experiencia administrativa, postura e ética do início ao fim da campanha; que, além dessa condição moral, comprovassem a devida formação acadêmica á altura,  provando serem capazes de tomar conta dos cofres da nossa sofrida e bombardeada municipalidade, para evitar o que ocorreu em nossa cidade nos últimos oito anos, e que agora encontra-se endividada até o ano de 3.000.000. D.C., engessada pela gula e voluptuosidade do atual e orgulhoso gestor, o Nero no tucupi, Dulciomar Costa, que, pela justiça encontra-se acuado com relação a dezenas de inquéritos, que passadas as eleições, terá que responder, conjunto de processos que podem levá-lo á constrangedoras situações condenatórias.

Eduardo Bueres 
Blog militanciaviva

O texto abaixo é do Blog O Bilhetim, do Edir Veiga:

2012: quem deve surgir nas próximas sondagens

A minha última pesquisa de opinião,ocorreu entre os dias 16 e 18 de agosto, portanto 3 dias antes de começar o horário eleitoral gratuito.
Após duas semanas de campanha na TV, muitas mudanças deverão ser evidenciadas nas próximas pesquisas.
Parece certo que Anivaldo deixará o patamar dos entre 2 e 3% e deverá ultrapassar o o patamar dos 5%.
Como Jordy empatou com Zenaldo antes do horário eleitoral, é provável que o Jordy avance além do patamar entre 10 e 11%. Será que Zenaldo também crescerá no mesmo patamar de Jordy?
E  Alfredo Costa, alçará voo também?
Jefferson Lima tem potencial de crescimento, após o início da campanha na TV?
Será que Priante ultrapassará o teto de 20%?
Bom, se todos crescerem como espera-se, estas intenções de votos só podem sair de um lócus: de Edmilson Rodrigues. Então deveremos esperar  nas próximas pesquisas perda entre 3 e 5 pontos nas intenções de votos pró-Edmilson.
Só um crescimento concentrado de Zenaldo, Jordy, Anivaldo e Jefferson Lima poderá vir a ameaçar a passagem de Ed ao segundo turno. Eu diria que as chances de Edmilson chegar ao segundo são enormes, principalmente porque a sociedade cvil petista tende, na reta final, a práticar o voto útil em favor de Edmilson.
Quem atingir 18%, creio, estará na disputa direta pela passagem ao segundo turno.
 

Um comentário:

  1. Saudações irmãos e irmãs de Umbanda e Candomblé!

    Algo que estamos lutando durante muito tempo está prestes a se tornar realidade, em discurso o nosso irmão e candidato Edmilson nos prometeu isenção de IPTU dos terreiros de Umbanda e Candomblé, assim como os templos dos nossos irmãos católicos e evangélicos. Além disso, ele promete combater a intolerância religiosa e nos concedera o direito a realizações de cultos em espaços públicos, incluindo também a proteção e preservação dos conhecimentos tradicionais.
    Sou praticante do Candomblé e nunca vi um apoio tão grande de um político a nossa religião.
    Esse é nosso canditato, Saravá a todos!
    http://www.programabacana.com.br/site/?p=324

    ResponderExcluir