O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Homenagem a Nestor Veras

                                        

Dia 26 de julho será realizado  um Ato sindical Unitário em Sorocaba  para homenagear sindicalistas ferroviários  e trabalhadores rurais perseguidos pela ditadura cívico-militar que ocorreu no Brasil de 1964 a 1985.

Um dos homenageados  será Nestor Vera, 1º tesoureiro da Contag, membro do Comitê Central do PCB, preso  em abril de 1975 no centro de BH pelos agentes da Delegacia de   Roubos e Frutos, sequestrado, torturado  e morto  com 2 tiros pelo delegado  Claudio Guerra,  cuja confissão   consta no livro Bastidores de uma Guerra Suja .

Segundo a mesma fonte, o corpo de Nestor Veras (Nestor Vera, na vida real ou  "Wilson", seu nome de guerra) foi   jogado numa mata existente entre Itabirito e BH. As primeiras diligências realizadas não deram resultado. Será necessário um trabalho de peritos  forenses, arqueólogos, especialistas, portanto.

Este espaço - buscando esclarecer toda a verdadeira história envolvendo o sindicalista - faz um apelo à UFMG, demais universidades, Associações de Geólogos, organizações como o Instituto Helena Greco, Conselhos Regionais de profissionais ligados às áreas de pesquisa para obter especialistas que possam colaborar com a Procuradoria da República e outras organizações envolvidas no tema como as Comissões da Verdade , Instituto João Goulart etc. 

Fonte:Sitio PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário