O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

PARÁ : SENADOR MARIO COUTO VERSUS GOVERNADOR SIMÃO JATENE


No Blog do Parsifal 
O repto do senador Mario Couto chafurdou tanto o ninho que os tucanos acusaram o golpe em uma nota oficial garantindo que os “membros da Executiva Estadual, prefeitos, parlamentares federais e estaduais, e demais lideranças do PSDB do Pará”, reafirmam o “irrestrito apoio à reeleição do governador Simão Jatene”.

Couto reage



O senador Mário Couto desembainhou a peixeira é declarou que a nota é "falsa e mentirosa", duvidando que todos os citados tenham aceitado os termos dela: "Isso é característico dele (Jatene) que está vendo a angústia do fracasso virar pesadelo".
Couto arremata a desqualificação da nota com a reafirmação do seu intento: "Quando vejo uma nota
dessa fico ainda mais motivado. Vou mostrar ao Pará quem é Simão Jatene".
Trair e coçar é só começar
É óbvio que os que assinaram a nota não lhe poderiam negar chancela sem perder tentos no governo,
portanto, não é sensato apostar que Jatene não será sujeito de traição, afinal, como disse Henry
Mencken, “nenhum homem merece confiança ilimitada, pois na melhor das hipóteses a sua traição só
espera uma tentação suficiente.”.
Não creio, inobstante, que a taxa de traição seja suficiente para romper as adufas do Palácio dos
Despachos, pois o esturro do mais fraco dos governos ainda ecoa a duas léguas do seu epicentro.
Lavar a alma
O senador Mario Couto sabe que as suas chances de vitória na peleja com Jatene são parcas, portanto, o seu foco é lavar a alma e rasgar as vestes do rei para se enxugar com elas, deixando, de saldo, o rei nu. E reis nus não são algo que se possa admirar, pois como disse Tom Jobim, “não queria conhecer os seus ídolos de perto, pois você irá se decepcionar com eles.”.
Venda de ingressos
O fato é que o senador Couto conseguiu ser o rentista da convenção do PSBD no dia 30.06: já surgiu a ideia de vender ingressos à plebe rude que deseja assistir ao espetáculo, pois, como disse Roger Lima, “a vida é uma festa e a realidade uma ressaca.”.
Esperemos… Pode acontecer tudo daqui até o falecimento de junho, inclusive nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário