O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

SOCORRO MUNDO!!! - GOVERNO DO PARÁ AUTORIZA GARIMPAGEM COM DRAGAS NO LEITO DO RIO TAPAJÓS




A Secretaria Estadual de Meio Ambiente entregou no dia 6, em Itaituba, licenças ambientais para que várias dragas possam garimpar no leito do Rio Tapajós. 
CRIME AMBIENTAL IMORAL E INACEITÁVEL !
A cerimonia de entrega foi realizada no Auditório denominado Geólogo Elias Leão, na SEMMAP e foi presidida pelo Secretario Estadual de Meio Ambiente, José Colares.
Estiveram participando da solenidade, o Prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz; o Secretario Municipal de Mineração, Meio Ambiente e Produção de Itaituba, Valfredo Marques, que representou a prefeita Eliene Nunes, e cooperados da COOPEVAT, COOGAM e COOPOURO.
 

É MUITO  OURO!: A COBIÇA PELO METAL ENVOLVE INTERESSES POLÍTICOS INCONFESSÁVEIS...(Mviva)
O Secretario José Colares, entregou licença de Operação –LO para a COOGAM, e na área legalizada poderá trabalhar sete dragas. Já para a COOPOURO, foi entregue licença para cinco dragas trabalharem. Com relação a COOPEVAT, não foi entregue nenhuma licença devido esta cooperativa não ter ainda apresentado os documentos pendentes para legalização.
A força monstruosa dos motores das dragas de sucção, provocam danos incalculáveis à flora e a fauna subaquática. Que fique claro: a ação das balsas que praticam a garimpagem no Rio Tapajós, mortalmente agride o meio ambiente, é um crime ambiental que merece ser denunciado a OEA e para a ONU. O governo do estado do Pará esta causando mal para esta e para as futuras gerações de ribeirinhos amazônidas.(Mviva)
O Secretario José Colares foi claro em suas palavras e lembrou que estas dragas vão trabalhar, mas serão fiscalizadas e devem cumprir o Decreto Estadual e a Instrução Normativa que organiza a garimpagem no Pará, mas precisamente no Tapajós. 

As dragas não legalizadas devem parar suas atividades, já que vamos voltar a "fiscalizar", garantiu Colares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário