O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Vexame internacional ! - Felipão falso concede entrevista e-x-c-l-u-s-i-v-a à Falha de S. Paulo e expõe o jornal ao ridículo



Na foto, página da Falha que lamentavelmente não chegou às bancas hoje !!! São uns jenios !
O Conversa Afiada reproduz contribuição de amigo navegante:
Não mandaram parar as máquinas, porque o jornal já estava impresso.
75% estavam rodados e no caminhão: tiveram de voltar para a gráfica.
Ocorre que Mario Sérgio Conti, notável autor de “Noticias do Planalto” (leia em tempo) pegou um voo na ponte aérea Rio – São Paulo e, graças ao privilegaido faro de repórter investigativo, ele, e só ele, em meio aos milhares de jornalistas destacados para cobrir a Copa, só ele percebeu a presença de Neymar e Felipão, a paisana, no avião.

Cola nos dois para tentar uma exclusiva. E consegue !
Seria uma entrevista bombástica, porque Felipão revela: “o problema é a nossa zaga”.
Lá pelas tantas, Felipão diz a Neymar “vê se dorme, moleque”.
Conti narra: “Neymar desligou o celular mas não pregou o olho. Apesar de um único passageiro ter-lhe pedido uma self”.
Nem o fato de Neymar estar viajando sozinho com Felipão num avião de carreira no meio da Copa do Mundo, tampouco o fato de um único passageiro abordar Neymar para uma self chamou a atenção do incomparável repórter.
Que escreveu uma página inteira de jornal com o furo.
A matéria chegou a sair na internet, mas foi retirada do ar.
Virou uma nota do erramos. Na internet.
Na despedida, depois do voo, Felipão deu uma dica a Conti sobre a essência do ridiculo. Conti publicou, mas, pelo jeito, não entendeu.
Segue ipsis litteris:
“Perguntei se toparia dar uma entrevista ao programa “Diálogos”, da GloboNews. “Claro, vamos lá. Só que ando meio ocupado…” Disse rindo. Pegou sua carteira, tirou um cartão de visita e me entregou, afirmando: “mas isso pode te ajudar por enquanto”.
O cartão de visita dizia: “Vladimir Palomo – Sósia de Felipão – Eventos”. Depois das gargalhadas [do que Conti imaginou ser uma piada genuinamente felipina] apertou a mão e disse: “Deus te proteja”.
Segue o link do erramos:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/06/1472865-colunista-da-folha-e-vitima-de-trote.shtml
O texto foi publicado no site da Folha e de O Globo, já que as duas empresas “jornalisticas” empregam o reporter. Como colunista.

Em tempo: no livro “Noticias do Planalto”, que trata de “imprensa e Fernando Collor”, TODOS os patrões se saem bem – e alguns jornalistas, mal. Sobre Roberto Marinho, então, Conti faz ao longo do livro elogios que chegam a dezenas… Deve ser por isso que os filhos o mantêm lá… –


 Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário