O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 10 de junho de 2014

São Paulo - Os pelegos dirigentes do sindicato dos metroviários são irresponsáveis e oportunistas





Espero que o Governador admita novamente os funcionários demitidos: foram inocente úteis, mesmo sendo oportunista e egoístas, mas isso aconteceu por causa do sindicato oportunista. 
Pelegão  falando para os 'bucha -de-canhão' demitidos

Digo egoístas por que o dissídio de 8,7% está no mínimo na média dos trabalhadores Brasileiros. E para alguns que dizem que é muito mais do que reajuste salarial, o único empecilho foi os dois "dígitos de aumento" que começou com absurdos 35%. Ah! o metrô tem lucros altos?; então este lucro deve ser partilhado entre os funcionários ( neste caso dos metroviários, já acontece) e a sociedade, em formas de investimentos e contratação de mais funcionários (que não acontece). 

Depois de 1/4 de século dirigido pelo mesmo PSDB, São Paulo envelheceu politicamente e faliu corroído pela corrupção da elite dirigente. O modelo tucano esta esgotado. Este deveria ser o foco dos protestos, não a Seleção Brasileira e copa.


 
O  ginasiano PSTU paulistano burguês  passa a ser um aliado incidental dos tucanos ao se aliar e vibrar com os interesses eleitorais de Aécio, que deseja desmoralizar e sabotar o sucesso da copa no Brasil.Dilma esta muito bem no IBOPE e em Brasília.O povo é o grande prejudicado atingido pela 'despolitização' dos pelegos.

Pois, o metrô não esta ruim porque os funcionários ganham mal?, não: e sim pela falta de investimentos!. No metrô o índice de funcionários que saem ou pedem as contas é baixíssimo, e quando acontece é para outro cargo no próprio metrô. Diferentemente da inciativa privada.
O confuso partido dos coxinhas, como a direita, aposta no caos para se firmar como opção de poder

A bandeira principal não foi melhorias no transporte como alguns dizem, porque quando chegaram no índice de reajuste de 8,7% ( índice esta no mínimo na média dos dissídios dos demais trabalhadores), queriam 12%, e não, apuração de cartel, corrupção enfim melhorias para o transporte, portanto, o empecilho não foi esse.
O sindicato foi irresponsável e oportunista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário