O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Milícos jurássicos do Clube Militar do RJ desesperados!- primeira mulher a presidir Superior Tribunal Militar promete defesa de diretos dos homossexuais

A nova presidenta do STM promete digitalizar todos os arquivos do tribunal, inclusivem  os do tempo da ditadura iniciada em 1964.

Pouco antes da cerimônia de posse na presidência do Superior Tribunal Militar, a ministra Maria Elizabeth Rocha, primeira mulher a ocupar o posto, afirmou nesta segunda-feira que a defesa dos direitos dos homossexuais continuará sendo uma bandeira sua no exercício da função. A ministra notabilizou-se por decisões neste sentido, como a que permitiu a uma servidora incluir sua acompanhante no plano de saúde.
Bruno Peres/CB/D.A Press - 29/7/08. O casal Fernando e Laci sofreu repressão no Exército: apelação a instância internacional após julgamento no STM. Correio Braziliense, Brasília, 03 de jun. 14.
“Há uma flagrante discriminação, nós sabemos, não só dos militares, mas de toda a sociedade brasileira, com relação à orientação sexual. E isso é uma bandeira que eu sempre levantei e vou continuar levantando em favor da igualdade de direitos”, afirmou.
Maria Elizabeth Rocha diz que uma das prioridades de sua gestão é promover a digitalização de todos os processos da Corte, desde 1808. Pretende ainda trabalhar para que seja incluído no Conselho Nacional de Justiça um representante das cortes militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário