O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Gana é acusada de envolvimento em manipulação de jogos



Do Diário de Notícias de Lisboa

Gana nega envolvimento em esquema de viciação de jogos


O presidente da Federação ganesa de futebol, Kwesi Nyantakyi, negou esta segunda-feira o envolvimento da sua seleção em jogos particulares viciados e disse ter pedido uma investigação por parte da polícia.
 

A possibilidade de o Gana, adversário de Portugal no Campeonato do Mundo, estar envolvido num esquema de viciação de jogos foi levantada numa investigação conjunta entre o Channel 4 e o jornal Daily Telegraph.
"Esses conteúdos não são de todo verdade", garantiu Kwesi Nyantakyi, em declarações à BBC.
De acordo com a investigação, foram identificadas duas pessoas, uma delas um agente licenciado da FIFA e uma outra responsável de um clube do Gana, as quais terão dito que podiam viciar jogos particulares que envolvessem a seleção ganesa.
A fraude não teria a ver com o Mundial e diria respeito a jogos a disputar depois da competição no Brasil.
"Deram-me um esboço de contrato, que eu disse ao empresário que não tinha lido e que tinha algumas dúvidas em relação a ele. É prematuro falar da responsabilidade da Federação", justificou o dirigente.
A federação ganesa indicou ainda ter pedido à polícia que investigasse as duas pessoas em questão, por tentarem fazer-se passar por representantes do organismo numa tentativa de fraude e que reitera não ter assinado qualquer contrato.
"Asseguramos publicamente que não toleramos quaisquer falsas representações e que agiremos contra essas mesmas pessoas, se as queixas forem verdadeiras", acrescenta a Federação, que fez chegar o assunto à FIFA e à Confederação Africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário