O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Belém 2012: Edmilson fora PSOL? - Marina, Edmilson e o Partido Eco-Socialista

Há nesses tempos, um tsunami de especulações, algumas totalmente descabidas, sobre o virtual futuro prefeito de Belém do Pará, Edmílson Rodrigues (Mviva)

Do Blog do Edir Veiga

A visita da ex senadora Marina Silva a Belém para declarar apoio ao candidato Edmilson Rodrigues esconderia outras artculações políticas em andamento.  Todos sabem que Marina Silva deverá criar um novo partido no Brasil, logo após as eleições de 2012. 

Este partido que articularia verdes e socialistas, e que poderia ter o nome de Partido Eco-Socialista seria formado em grande medida pela APS (Articulação popular Socialista) que hoje é a tendência majoritária do PSOL, e que aqui no Pará abriga o grupo do deputado Edmilson Rodrigues.
 
O Partido Eco-Socialista seria de esquerda moderada e teria enormes diálogos com o governo Dilma. Com esta mexida de pedra, Edmilson viabilizaria junto ao governo federal  apoio orçamentário para sua gestão, caso venha a ser eleito prefeito.

Um comentário:

  1. Como pode um movimento se denominar democrático se é a favor do comunismo????....Sõ no Brasil mesmo!!!

    ResponderExcluir