O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MAS...?! : É MUITA BANDALHEIRA COM O POVO DE SANTAREM ! - GOVERNO DO PARÁ NÃO INCLUIU UMA DAS MAIS BELA CIDADE DO MUNDO PARA SER CT DAS COPAS DE 2013/2014




O Ministério dos Esportes divulgou, na quarta (5) a portaria confirmando oficialmente Belém do parazinho como a única cidade do Pará, entre as cidades brasileiras cotadas para funcionar como centro de treinamento da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.
Na região Norte ficou Macapá, Boa Vista e Palmas. Tivemos informações de Brasília que a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) na figura do Secretário Marcos Eiró, não incluiu Santarém para ser um dos Centros de Treinamentos da Copa, por isso não apareceu na lista das cidades selecionadas.
O governador do Pará Simão Jatene, já sabendo que sairia o resultado esta semana, para evitar constrangimentos com o povo do Tapajós, se mandou em viagem para o Japão por 15 dias e lavou as mãos, pois o titular da Seel, disse a imprensa do parazinho, que pediu para incluir Santarém, mas nós checamos e não há nenhum pedido formal da Seel em Brasília.
Alexandre Von que é deputado estadual e candidato do Governador em Santarém, não moveu uma palha para a inclusão de Santarém, pois a formalização era de exclusividade da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) comandada pelo seu partido.
Ainda há uma possibilidade de inclusão de Santarém como CT, pois uma segunda lista será divulgada no segundo semestre de 2013 e novos centros de treinamentos poderão se inscrever para serem vistoriados pelo COL.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário