O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FALEIRO MOSTRA AS GARRAS DO VELHO PT DE GUERRA E PEITA AS DISTORÇÕES DO PROJETO TUCANO NO PARÁ


 
(Deputado Airton Faleiro (PT), sobre os projetos de empréstimos do Pará ao BID, BNDES e BB, totalizando quase R$2 bilhões.)

Finalmente!, parece que o velho PT paraense de lutas, o da bandeira vermelha da esperança e das boas causas, começou a desencantar depois de ficar um longo e tenebroso inverno no limbo. Já era tempo.

Pelo que se vê, se depender da disposição de lideranças como o sul paraense Airton Faleiro, o momento é mesmo de recomeçar do zero no rumo da reconquista  plena pela retomada da abalada confiança do eleitorado; tudo com a devida humildade necessária, propositivamente,  se não quiser chegar em frangalhos maiores em 2014. 

Com relação a disputa para a prefeitura de Belém, é importante respeitar o papel áo qual se presta o seu candidato, Alfredo Costa, mas, acima disso, é preciso compreender o recado dos números colados nas intenções de voto desta liderança,  falecidamente estacionado na base de 3%. Não vai a lugar nenhum.

Daqui para frente é importante contar com a  toda a lucidez  para assumir com muita coragem, a  histórica compreensão que, a recusa ao apoio de uma candidatura reconhecidamente de esquerda, encarnada por Edmílson Rodrigues, tido pela sociedade como criatura e criador de todas as conquistas históricas mais visíveis (existem muitas, inclusive com Ana Júlia) da esquerda papa-chibé, favorecendo assim á vitória de um projeto da direitona abençoada pelo barbalhismo e orientada e apoiada pela tucanalhada, vai cheirar a uma absurda e aloprada traição ante o imaginário popular e da massa de eleitores simpatizantes cativos; nem falo aqui da militância que, já se sabe, politizada, praticará o voto útil. 

A direção local do PT precisa acordar urgente para se preparar para esse 'apoio', liberando simbolicamente a militância para votar com a consciência, tão logo termine o primeiro turno, para depois não ter que tomar cicuta na cúia com jambú.  

O PT paraense precisa urgentemente parar de atacar sublinearmente a principal esperança da retomada de poder da esquerda em Belém, especialmente  quando esta se prepara para festejar os seus 400 anos; burrice estratégica de merda que vem acontecendo em seu programa eleitoral.

Trata-se de babaquice pura!, já que, todas as vitorias e derrotas pertencem aos dois.

Por:  Eduardo Bueres/militanciaviva

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE FALEIRO ABAIXO:

APOIO AO TAPAJÓS


“Quero mencionar aqui alguns exemplos da má destinação proposta nesse projeto. Nas regiões Tapajós e Xingu há menos que 50 Km de pavimentação asfáltica em malha viária estadual, ou seja, apenas a rodovia Ernesto Acioli, que liga Altamira a Vitória do Xingu foi asfaltada. Neste projeto não está destinado um real para pavimentação ou recuperação nestas duas regiões.
Estou entrando com uma emenda ao projeto para que se retire recursos previstos para Alça Viária e se transfira para a pavimentação da PA-370 que liga Medicilândia a Santarém, interligando com a Santarém/Curuá-Una, já pavimentada até a hidrelétrica, aproximadamente 70 Km. Uma obra como essa contribuirá muito para integrar dois grandes polos produtivos, Xingu e Baixo Amazonas, encurtando em 200 Km a distância de Altamira para Santarém.
Porque eu estou propondo a retirada de recursos da Alça Viária? Ela deve ser mantida com o próprio orçamento do Estado e não com empréstimo, esse deve ser destinado para novas obras estruturantes. E o que eu observo é que essa obra é como uma camisa que teve o primeiro botão abotoado errado, continua torta até hoje. Todo ano a Alça Viária consome grande volume de recursos, é considerada um sumidouro de recursos públicos, e é por isso que não se faz asfaltamento em outras regiões do Pará.
Afirmo que temos muito que discutir e queremos ser ouvidos. O que queremos é uma distribuição de recursos mais equilibrada. E para isso nossa bancada vai apresentar um conjunto de emendas para democratizar a aplicação desses empréstimos. A forma como está, 100% dos recursos para abastecimento de água, são destinados apenas para Belém, estamos propondo que se faça justiça destinando 50% desse montante para Belém e os outros 50% para os demais municípios do Pará. Na educação, estamos apresentando emendas para contemplar todas as regiões com a construção de escolas de Ensino Médio.
Feitas essas correções e ajustes a bancada está disposta a votar favorável à autorização dos empréstimos. O que está em debate aqui, não é uma briga de oposição contra situação e sim como aplicar melhor e corretamente os recursos emprestados pelo governo federal.” 

(DOL)

6 comentários:

  1. O Priante é o melhor candidato a prefeito de Belém porque ele sabe onde buscar os recursos. Ele já é aliado da presidenta Dilma e parceiro do governador Jatene, e ele vai fortalecer ainda mais essas parceiras para trazer os recursos que a prefeitura precisa para enfrentar a violência.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o PT nas vai entregar o ouro para o bandido deixando de ajudar o Edmilso. Seria inaceitavel ver o PT eo PMDB juntos no segundo turno.Sou petista de coração,mas sei que o professor alfredo não tem a menor chance.Quero ver as minhas cidade avermelhadas em outubro e a chance esta com o ex-prefeito do PT que fez muito. Meu voto,até agora, é dele, eu somente mudaria se ouvesse um milagre pro lado do Alfredo.

    Jéssica Penalva, Mosqueiro.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que o professor Luís Cavalcante (Diário de um Educador) tenha o hábito de ler este blog.
    Sâmia Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem provavel,Sâmia.Ele foi secretário de educação da Ana Júlia.Deve sim, dar uma passadinha por aqui,rsss.

      Excluir
  4. O PT representa em qualquer lugar do Brasil, uma verdadeira potencia eleitoral,menos em Belém. Acho que o Partido dos Trabalhadores no Pará deveria sim, fazer uma campanha para dialogar com a sociedade, se explicar e dar uma satisfação sobre a ultima derrota,coisa que deixou de fazer depois do sofrido governo "comandado" por Ana Júlia,Maurílio e Marcílio Monteiro e Puty. Não ouve avaliação nem prestação de contas com a nossa militância e principalmente com a sociedade. O que o PT esta pedindo agora é um voto de confiança, um novo cheque em branco, para um eleitorado amuado que foi desprezado solenemente quando o partido estava no poder. Agora que se prepare para o voto vingativo -ou de protesto- como, queiram,por parte daqueles eleitores fieis que agora vão passar o troco votando no candidato que demonstra um compromisso moral e sentimental com essa respeitável legenda, que não merece as lideranças que possui.

    ResponderExcluir
  5. O candidato do Jader Barbalho,José Priante,deferia ganhar o Troféu "Óleo de Peroba" do ano,tão grande é a cara de pau e o descaramento desse mal politico, que chega a ponto de agredir a inteligência dos eleitores de Belém com aquele papo furado onde afirma ser o candidato da presidenta da República,do governador do Estado, das Forças Armadas,do Papa,do Lula etc., tentando assim conquistar votos de pessoas honestas. Onde já se viu querer ganhar eleição na base da mentira e da farsa?. Se for essa a sua marca principal, ele pode tirar seu cavalinho da chuva, porque ninguém deseja eleger um charlatão. Te manca Priante, respeite os cidadãos de Belém que detestam tratar coisa séria na base da pilantragem.Pega outra orientação com o teu chefe!

    ResponderExcluir