Consta em dicionário que a expressão popular "forçação de barra" significa: manobra, tentativa
(com ou sem êxito) para conseguir por imposição, ou meios ilícitos, ou
violação de regulamentos, convenções etc., algo que não se conseguiu ou
parecia impossível de obter por vias normais.
O Lula de Priante |
É exatamente essa a impressão que o candidato do senador Jader Barbalho á prefeitura de Belém, José Priante, vem causando durante o horário de propaganda eleitoral ao surpreender a sociedade paraense com uma jurássica gravação do ainda presidente Lula, ainda barbudo, pedindo, á época, um apoiozinho para o então aliado pmdbista, que hoje se apresenta - se acha? - a verdadeira encarnação da 'unanimidade' na politica papa-xibé.
Presidenta Dilma |
Se assim o digo é porque, comenta-se, que este 'humilde' candidato esteve apregoando que, por ter bom transito, contará para se eleger prefeito da capital, com o apoio do governador tucano Simão Jatene, da presidenta Dilma do PT, entre outros poderosos cabos eleitorais; sem levar em conta que essas lideranças, o povo o sabe, possuem os seus próprios candidatos, mas essa é outra estória.
Governador Simão Jatene |
Fato é que, essa decisão dos marqueteiros de 'meia tigela' do esperto pmdbista, acirra os ânimos, desrespeita os outros candidatos, e principalmente, afronta o eleitor que, sabe que a gravação de Lula falando de Priante é uma peça velha, que foi retirada do fundo do baú, tendo sido requentada como um xarope vencido na validade, pouco palatável, que a coordenação de campanha do PMDB tenta empurrar 'com areia' pela goela abaixo dos eleitores, que já estão de saco cheio de serem enganados, ludibriados e iludidos por gente que, parece, faz tudo para denegrir ainda mais a imagem da classe política, que, em razão de sucessivos escândalos que são diariamente escancarados através dos noticiários, cria no inconsciente coletivo da maioria de toda população um sentimento de profunda rejeição e desconfiança; massa que escaldada, repele este tipo de ilusionismo.
Ainda assim, essa lambança do candidato Priante, traz alguns aspectos que valem a pena rescender. Há pouco menos de uma semana atrás, poucas pessoas aqui na Amazônia não desconfiavam dos motivos que levaram o ex-presidente Lula a não se permitir mais ao uso de sua famosa barba,verdadeira marca registrada no mundo inteiro. A resposta esta ai: é para evitar que pessoas 'macias' fizessem o uso indevido da sua imagem tradicional durante as atuais e próximas eleições.
O Lula atual |
Viva o bigodinho feioso do presidente!
Por Eduardo Bueres / militanciaviva
Caro blogueiro, o Lula atual, o sem barba, é o que se aliançou com Maluf para eleger Hadad?
ResponderExcluirCondoreiro
O Lula só não apoia o Priante pelo fato de o PT ter um representante concorrendo ao cargo de prefeito, fora isso, com certeza Lula o apoiaria. Priante tem as melhores propostas e, além de tudo, tem conquistas, principalmente na área de saúde de Belém! Agora é!
ResponderExcluir