O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

EDMILSON DERROTOU AS DUAS MÁQUINAS - GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL - E AGORA PARTE PARA O SEGUNDO TURNO CONTRA OS PRIVATARÍSTAS

Zenaldo e Edmilson disputam preferência no 2º turno

Em uma das apurações mais rápidas da história das Eleições no Estado, a capital paraense conheceu, bem antes das 20h - horário previsto para o final da apuração em Belém -, o resultado das eleições para a Prefeitura.
Os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB), que disputam a Prefeitura de Belém, levam as eleições para o segundo turno. Com 32,58%, Edmilson encerrou em primeiro lugar o 1º turno e Zenaldo ficou em segundo, com 30,67%.
 
Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho durante a votação. Foto: Assessoria Psol e Tarso Sarraf (O Liberal)
Após a divulgação do resultado, os dois candidatos falaram com a imprensa durante coletivas. Edmilson recebeu os jornalistas em um hotel do bairro de Nazaré e Zenaldo em seu comitê de campanha, na Avenida Generalíssimo Deodoro.
O candidato do Psol creditou a vitória no primeiro turno à 'memória afetiva do povo' pelo mandato de oito anos que já exerceu na capital. 'Tentaram deturpar o que fizemos durante os oito anos que lutamos por Belém. O que vimos hoje foi uma contribuição à democracia. Agora, esperamos o apoio de líderes políticos para construir a sociedade dos sonhos na nossa Belém', disse.


Edmilson Rodrigues durante coletiva de imprensa após o resultado final das Eleições. A esquerda, marino Brito, a vereadora mais votada de Belém. Foto: Carlos Fellip (Portal ORM)
Já Zenaldo Coutinho afirmou que, se for vencedor das eleições no segundo turno, vai 'formar uma Belém mais unida', com um projeto de inclusão. 'Agora, como são somente dois candidatos, vai ser mais simples para mostrarmos as nossas propostas', disse. Além disso, o candidato prevê uma campanha mais 'limpa' para o 2º turno. 'Não vou me sujeitar a fazer o que fizeram no primeiro turno, quando atacaram com ofensas os outros candidatos. Fiz uma campanha limpa, porque acredito que não é briga pessoal, mas sim uma disputa de projetos', finalizou.


Zenaldo Coutinho enfatiza governo de união durante coletiva de imprensa na noite deste domingo. Foto: Carlos Fellip 





Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário