O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pedido de asilo do herói norte-americano Edward Snowden “não chegou”, reafirma ministro

247 – O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, voltou a nega nesta segunda-feira 2 que o governo brasileiro tenha recebido oficialmente qualquer pedido de asilo enviado pelo ex-agente da CIA Edward Snowden.
"Não é uma resposta que se dê com um 'sim' ou 'não'. Se chegar o pedido, será analisado, mas não chegou", disse Figueiredo a jornalistas.
Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo 1º, Snowden disse que, quando estava no aeroporto de Moscou, na Rússia, enviou pedidos de asilo formais para vários países, entre eles o Brasil.
"Eu adoraria morar no Brasil. De fato, eu já pedi asilo ao governo brasileiro. (...) Quando eu estava no aeroporto, mandei um pedido a vários países. O Brasil foi um deles. Foi um pedido formal", disse. Ao ser informado pela jornalista Sônia Bridi que o Itamaraty havia dito não ter recebido seu pedido, ele afirmou estar sabendo disso naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário